Detetives do Clima: Candidaturas abertas para o Simpósio da ESA




As Agências Espaciais Europeia (ESA) e Italiana (ASI) convidam todas as equipas participantes do concurso Detetives do Clima a candidatarem-se ao prémio escolar do Living Planet Symposium 2019 (Simpósio do “Planeta Vivo”):

As equipas vencedoras apresentarão as suas descobertas perante uma audiência internacional durante este Simpósio da ESA em maio deste ano, como verdadeiros cientistas!

Para além disso, os alunos em causa terão a oportunidade de participar numa das maiores conferências de Observação da Terra do mundo, conhecer os cientistas do clima e descobrir o seu trabalho.

Um júri de especialistas selecionará os 4 melhores projetos europeus deste concurso.

 

Como concorrer?

O Simpósio Living Planet 2019 vai decorrer de 13 a 17 de maio em Milão, na Itália. As equipas dos Detetives do Clima que desejarem participar neste importante encontro internacional deverão apresentar as suas candidaturas até 15 de abril de 2019, o que compreende enviar a seguinte documentação para o júri do evento:

  • Um relatório de pesquisa que resuma todo o trabalho realizado e que forneça uma descrição completa da investigação desenvolvida (resumo, dados recolhidos, análise e primeiras conclusões). Nota: Em breve será anunciado um modelo para este relatório, bem como os respetivos critérios de julgamento.

  • Um vídeo (ou qualquer outro tipo de apresentação multimédia) com a duração máxima de 3 minutos que apresente a equipa e o seu projeto.

Clique aqui para concorrer.

 

Datas importantes 

  • 15 de abril de 2019: Prazo de inscrição para todas as equipas.

  • 1 de maio de 2019: As equipas vencedoras serão anunciadas.

  • 13 a 17 de maio de 2019: As equipas vencedoras farão uma apresentação oral em público no LPS 2019.

 

Critérios para participar

  • Apenas as equipas que participam do projeto dos Detetives do Clima são elegíveis para se candidatarem a uma participação neste Simpósio da ESA.

  • Podem participar no máximo 6 membros da equipa.

  • Pelo menos um professor deve acompanhar a equipa (dois no máximo).

  • Os custos do alojamento (2 noites) serão cobertos pela organização, tal como os custos de viagem (até um valor máximo de 100 Euros por pessoa). As restantes despesas devem ser cobertas pelos alunos e professores.

  • As apresentações devem ser em inglês.

 

O que é o Living Planet Symposium 2019 da ESA?

Este evento acontece de três em três anos e desta vez vai ter lugar na Itália, em Milão, de 13 a 17 de maio. Será organizado com o apoio da Agência Espacial Italiana e terá como tema a contribuição que a Observação da Terra tem para a ciência e a sociedade. Abordará ainda a forma como as tecnologias disruptivas estão a mudar o tradicional cenário da Observação da Terra, que tem criado também novas oportunidades para interações entre o setor público e o privado.

Para mais informações sobre este simpósio da ESA, clique aqui.




Partilhe





Outras Notícias


Workshops de Verão e de Outono da ESA em 2019
Workshops de Verão e de Outono da ESA em 2019


<i>Teach with the Moon</i> (ESA)
<i>Teach with the Moon</i> (ESA)


Eclipse total da Lua no dia 21 de janeiro
Eclipse total da Lua no dia 21 de janeiro