Acampamento Lunar no Pavilhão do Conhecimento - Veja o vídeo aqui!




Nos passados dias 19 e 20 de Julho de 2019, 75 crianças de escolas da Grande Lisboa, com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, tiveram a oportunidade de passar a noite no Pavilhão do Conhecimento, depois de realizarem missões espaciais com os nossos especialistas num ambiente lunar que foi recriado especialmente para o efeito.

Este evento foi inserido nas comemorações dos 50 anos da alunagem humana, ocorrida a 20 de Julho de 1969, quando Neil Armstrong se tornou no primeiro homem a caminhar na Lua.

Os nossos aspirantes a astronautas pernoitaram no Átrio do Pavilhão e realizaram diversas actividades relacionadas com os seguintes temas: exploração espacial, comunicação via rádio, sobrevivência, planificação 3D de um abrigo lunar, saúde e corpo humano e trabalho de equipa.

Na manhã de sábado, dia 20, os pequenos exploradores espaciais apresentaram publicamente os trabalhos que desenvolveram em "solo lunar" – e quem quis assistir teve inclusivamente que pedir autorização via rádio aos futuros astronautas para entrar na Ground Station. Difícil mesmo foi voltarem todos à Terra no fim da aventura… (Re)veja como foi aqui:

 

 

Esta iniciativa foi organizada pelo ESERO Portugal com o apoio das Faculdades de Ciência e de Psicologia da Universidade de Lisboa, a Associação de Radioamadores da Região de Lisboa, a BEEVERYCREATIVE 3D Printing, FruEat, EURODOME e Go-Go Squeez.




Partilhe





Outras Notícias


Concursos Escolares da ESA para o ano letivo 2019/20
Concursos Escolares da ESA para o ano letivo 2019/20


Moon Camp 2018/2019 - Vencedores e Evento Final
Moon Camp 2018/2019 - Vencedores e Evento Final


<i>Space Talks</i> da ESA em 2019
<i>Space Talks</i> da ESA em 2019