Detetives do Clima 2019/2020 - Novidades!

   Detetives do Clima 2019/2020 - Novidades!




Temos grandes novidades para todos os jovens cientistas do clima! O prazo para as inscrições na Fase 1 do desafio escolar dos Detetives do Clima foi prolongado. As equipas de estudantes de 8 a 15 anos de idade têm agora até ao dia 14 de novembro de 2019 para identificarem um problema climático que gostariam de investigar e de elaborar um plano para o resolver, ou pelo menos para o reduzir.

Recordamos que os projetos dos alunos devem descrever os problemas que propõem explorar no papel de “Detetives Climáticos”, para além de referirem os dados que planeiam recolher/analisar. Caso ainda não se tenham inscrito, podem fazê-lo aqui.

Na última edição, inscreveram-se mais de 100 equipas dos 16 Estados Membros da ESA e Canadá na Fase 1. Os alunos participantes estudaram vários tópicos diferentes, desde o problema da desflorestação à poluição do ar, incluindo os impactos dos incêndios florestais nos climas locais. Na plataforma de partilha do projeto, podem encontrar alguns dos projetos finais das equipas. Saibam mais sobre este desafio aqui.

 

Prémio Escolar dos Detetives do Clima

A ESA preparou uma surpresa para a segunda edição dos Detetives do Clima. Os melhores projetos terão a oportunidade de visitar o ESRIN, o Centro de Observação da Terra da ESA em Frascati, Itália. Os alunos visitarão a Φ-Experience e terão a oportunidade de conhecer especialistas nesta área. A Φ-Experience é uma exposição interativa que apresenta informações interessantes sobre a observação da Terra, dados da ciência da Terra e pesquisas sobre esses tópicos para o público em geral. Podem encontrar mais informações sobre o ESRIN na sua página oficial aqui.

Boa sorte a todos e venham daí essas soluções climáticas!




Partilhe





Outras Notícias



Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM objecto o WHERE ' at line 3 in /var/www/html/www.esero.pt/includes/noticia.php:156 Stack trace: #0 /var/www/html/www.esero.pt/includes/noticia.php(156): PDOStatement->execute() #1 /var/www/html/www.esero.pt/includes/objectos.php(30): include('...') #2 /var/www/html/www.esero.pt/index.php(36): include('...') #3 {main} thrown in /var/www/html/www.esero.pt/includes/noticia.php on line 156