Reveja Don Thomas no Pavilhão




"Sabem o que são aquelas luzes?" - Pergunta o astronauta Donald Thomas à plateia, perante uma bela fotografia noturna de Lisboa vista do Espaço. "Os quartos dos jovens estudantes portugueses que se irão tornar nos astronautas de amanhã."

Apesar do calor que se fez sentir no passado sábado, quem abdicou da praia e ajudou a encher o nosso Auditório para receber "Don" Thomas deve ter saído da sala de alma cheia. Para além de ser astronauta, cientista, professor e autor, o homem que realizou quatro missões espaciais pela NASA a bordo das naves Discovery e Columbia, o mesmo que passou 44 dias no Espaço e deu cerca de 700 voltas à Terra, revelou-se acima de tudo um excelente comunicador. Cativou desde cedo a plateia com a sua humildade e sentido de humor apurado, utilizando um discurso entusiasta e inspirador, em permanente interação com o público.

E ainda houve tempo para fazer uma sessão de autógrafos!

Para saber mais sobre o evento, veja aqui o vídeo (começa a partir do minuto 19).

Aproveitamos ainda para partilhar a notícia publicada pela blogger Sandra Terenas Moreira, que também assistiu à palestra e que teve a gentileza de nos enviar o respectivo link: https://spacetodaypt.wordpress.com/2018/07/30/donald-thomas-falou-sobre-o-espaco.



Galeria de Fotos







Partilhe





Outras Notícias


Semana Mundial do Espaço 2018 no Pavilhão
Semana Mundial do Espaço 2018 no Pavilhão


Workshops e Palestras da 5ª Conferência dos Professores EspAciais
Workshops e Palestras da 5ª Conferência dos Professores EspAciais


Portugal vice-campeão Europeu no CanSat 2018!
Portugal vice-campeão Europeu no CanSat 2018!