Esero Portugal

   Notícias

Primeira-galeria-de-imagens-do-James-Webb
...

Conheça aqui ao detalhe as primeiras imagens e espectros obtidos pelo Telescópio Espacial James Webb para cinco objetos celestes de rara beleza!


Projetos-dos-Detetives-do-Clima-2021/2022
...

Apresentamos aqui 5 dos projetos das equipas participantes na 4.ª edição dos Detetives do Clima, referente ao ano letivo 2021/2022. Alguns estão também na plataforma da ESA.


Final-da-2---edi--o-do-CanSat-Jr-em--vora
...

A final do CanSat Junior de 2021/2022 realizou-se no dia 25 de junho em Évora. A Escola Básica André de Resende recebeu as 11 equipas finalistas de alunos do 3.º ciclo do ensino básico.


Alunos-portugueses-conversaram-em-direto-com-astronauta-na-ISS
...

No dia 14 de Junho, cerca de 150 alunos de escolas portuguesas tiveram a oportunidade de falar com a astronauta Samantha Cristoforetti, em direto da ISS!


Confer-ncia-Online-da-ESA-para-Professores-|-Julho-2022
...

A segunda edição da Conferência Online da ESA para Professores do Espaço decorreu de 5 a 7 de Julho de 2022. 


Not-cias-ESERO-PT:-Samantha-Cristoforetti-j--est--na-ISS-
...

A astronauta da ESA Samantha Cristoforetti já se encontra a bordo da ISS, juntamente com os seus 3 colegas da NASA. Saiba tudo aqui sobre a sua missão e veja o vídeo do lançamento e da chegada!


Not-cias-ESERO-PT:-A-nova-miss-o-de-Samantha-Cristoforetti
...

A cápsula Dragon Freedom da SpaceX já partiu em direção à ISS, transportando consigo a bordo 4 astronautas, entre os quais a italiana Samantha Cristoforetti, da ESA. Saiba tudo aqui!


Astronauta-por-um-Dia---Inscri--es-encerradas
...

A Ciência Viva e a Portugal Space convidaram todos os alunos com idades entre os 14 e os 18 anos a serem astronautas por um dia e viverem as sensações da microgravidade num voo parabólico!


Ve-culo-espacial-fez-digress-o-por-Portugal-
...

Este veículo espacial anda sobre rodas e esteve em digressão em Portugal. Chama-se Spatiobus e visitou várias escolas e Centros Ciência Viva do interior do País durante o mês de Março.


Webinar-da-ESA-sobre-Exoplanetas
...

A ESA convida os alunos, professores e educadores do Ensino Secundário a assistirem a um webinar sobre Exoplanetas no dia 24 de Fevereiro às 10h. Não percam esta oportunidade!