Workshop da ESA para professores do Ensino Básico!


A Agência Espacial Europeia (ESA) ofereceu um Workshop na área da Robótica e Tecnologia aos Professores do Ensino Básico. Esta formação vai decorrer nos dias 23 e 24 de março no recente e-Technology Lab da ESA em Transinne, na Bélgica.

 

Workshop de Robótica e Tecnologia

Dias 23 e 24 de março de 2020 (duração de 2 dias).

  • Inscrições: As inscrições encontram-se agora encerradas.

  • Prazo: Todas as candidaturas enviadas até ao dia 31 de janeiro de 2020 foram avaliadas (os candidatos foram todos contactados até ao dia 7 de fevereiro).

Nota Importante: É obrigatório frequentar todas as horas da formação, que será dada em Inglês.


Conteúdos

Os workshops do e-Technology Lab fazem uso de uma grande variedade de ferramentas tecnológicas educacionais dentro do contexto do espaço - incluindo LEGO®, Astro Pi e Arduíno, entre outras -, de forma a permitir que os professores envolvam e inspirem os seus alunos em assuntos STEM. Os participantes aprendem também a tirar o máximo partido dessas mesmas ferramentas nos diversos projetos escolares da ESA em que possam estar envolvidos com os seus alunos.

Os professores selecionados receberão mais informações sobre o conteúdo do workshop.


Condições de elegibilidade

Professores do Ensino Básico que residem e trabalham em Portugal ou em qualquer outro estado membro ou estado associado da Agência Espacial Europeia. 

Foi dada prioridade aos professores que nunca frequentaram qualquer workshop da ESA no e-Technology Lab (antigo laboratório de e-Robótica).


Instalações do Centro de Formação da ESA

O workshop terá lugar nas instalações do e-Technology Lab do Centro de Formação da ESA Education, na ESEC-Galaxia, localizada em Transinne, na Bélgica. Mais detalhes práticos serão comunicados diretamente aos professores que forem selecionados.

 

Custos e auxílios

A participação no workshop é gratuita.

Os professores selecionados devem pagar o custo total do seu transporte de ida a volta para o local onde se irá realizar a formação.

As despesas de viagem serão cobertas pela ESA até um valor máximo de 200€ por professor. Essas despesas serão reembolsadas à conta bancária do professor após o evento, mediante a emissão de recibos originais e válidos.

Durante o período da formação, o alojamento, a restauração e o transporte local são organizados, reservados e pagos pelo Gabinete de Educação da ESA. Os quartos no hotel são partilhados pelos participantes.

Os professores são responsáveis pelos seus próprios passaportes, vistos e qualquer seguro adicional que possa vir a ser necessário.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte etechnologylab@esa.int.

Mais informações aqui, na página oficial da ESA.





Partilhe





Outras iniciativas