Hackathon no Sistema Solar em Estremoz


Quer participar no nosso primeiro Hackathon no Sistema Solar? 

A formação vai decorrer de 18 a 21 de Julho no Centro de Ciência Viva de Estremoz, em regime de internato, e é destinada aos professores do 3.º Ciclo e Ensino Secundário.

A organização do evento garante alojamento e refeições para todos os participantes. Conheça aqui o programa e inscreva-se já para garantir lugar!

 

O que é um Hackathon?

Imagine uma maratona espacial. Soa bem, certo? E o melhor de tudo é que neste tipo de maratona não precisa de correr. A ideia é aprender, criar e partilhar. Trabalhe em equipa com os seus colegas e cruzem juntos a meta!

Este tipo de formação tem um formato diferente do habitual e geralmente aborda temáticas que têm sido pouco exploradas. Os professores participantes são convidados a assistir a várias palestras e depois terão a oportunidade de debater e apresentar as suas ideias e projetos. Pretende-se que os docentes trabalhem em conjunto com o objetivo de criarem novas atividades que possam ser realizadas com os seus alunos em contexto de sala de aula.

 

Informações importantes

O tema deste Hackathon é o Sistema Solar e vai decorrer no Centro de Ciência Viva de Estremoz, de 18 a 21 de Julho.

Procuram-se professores do 3.º ciclo e do Ensino Secundário (códigos de docência 500, 510, 420, 520) com a cabeça no Espaço, que tenham espírito de aventura, e que gostem de desafios para participar nesta nova formação[1].

Convidámos para o efeito vários cientistas e colaboradores ilustres e preparámos algumas boas surpresas, como podem ver no programa completo do evento. Consulte também a ficha técnica desta formação, que inclui os seus objetivos e metodologia.

O ESERO Portugal garante alojamento e refeições GRATUITOS para os professores participantes. Os docentes ficarão alojados no Espaço Ciência - Convento das Maltezas em quartos duplos, triplos e mini-camaratas. Os balneários serão partilhados mas divididos por género.

As deslocações serão da inteira responsabilidade dos formandos.

 

Inscrições

Consulte a página dos Cursos de Formação da Academia Ciência Viva para professores e preencha o formulário. Esperamos por vós!

 


[1] Refira-se no entanto que este não é o primeiro Hackathon do ESERO PT. Recordamos que já fizemos um sobre Marte, no CCV do Lousal, em 2019.




Partilhe





Outras iniciativas