Sobre
Nesta ação de curta duração vamos explorar a utilização do Raspberry Pi na sala de aula com recurso às linguagens de programação Scratch e Python.
As atividades desta formação poderão ser integradas na sala de aula quer a nível do 2.º ciclo, abordando as condições necessárias à vida humana, quer a nível do 1.º ciclo no estudo das condições ambientais, como a temperatura da sala de aula. Esta formação pretende também apoiar os professores inscritos ou que queiram participar no Astro Pi, um projeto da Agência Espacial Europeia, em colaboração com a Fundação Raspberry Pi, que possibilita aos jovens estudantes a oportunidade unica de desenvolver um código e interagir com a Estação Espacial Internacional.
Aprender a programar um Raspberry Pi decorrerá dia 28 de fevereiro, no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva e destina-se a professores do 1.º ciclo e do 2.º ciclo, códigos de docência, 110, 230, 240.
Informações gerais
Título da ação
Introdução ao Raspberry Pi: Vamos programar um Astro Pi
Calendarização e formato
A ação tem uma duração de 5 horas e decorrerá em formato presencial no dia 28 de fevereiro, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, Lisboa, entre as 14:00 e as 19:00.
Destinatários
Professores do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Sessão teórico-prática.
Formadores
ESERO Portugal
