Público alvo: Professores do código de docência 100 e 110  | Tipologia: Curso de longa duração  | Formato: Presencial  | Duração:  25 horas | Local: Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

Sobre

 

Nesta formação vamos explorar conceitos fundamentais de ciência que nos permitem compreender o nosso planeta utilizando o Espaço como contexto. Através deste curso, pretende-se que os professores obtenham uma base sólida de conhecimentos fundamentais sobre ciência, relativos aos conteúdos curriculares dos programas escolares. Serão abordados os seguintes tópicos:

  • Uma viagem através do Sistema Solar
  • Luz e escuridão
  • Aspetos físicos do meio
  • A matemática no dia-a-dia

Este curso destina-se a Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Pré-escolar e tem uma duração de 25 horas, distribuídas por 8 sessões presenciais que terão lugar  no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva.

Informações gerais

 

Título da ação

Compreender a Terra através do Espaço I

Calendarização e formato

O curso de formação tem uma duração de 25 horas, e decorrerá em formato presencial, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, Lisboa, no seguinte horário:

29 de setembro | 17h30 - 20h30 

1, 13, 15, 20, 22, 27 de outubro | 17h30 - 20h30 

21 de novembro de 2026 | 09h00 - 13h00 

 

Destinatários

Professores do 1º ciclo do ensino básico e do pré-escolar (códigos de grupo de docência 100 e 110) 

Sessões teórico-práticas.

 

Formadores

ESERO Portugal

Isabel Borges – Instituto de Educação

Sofia Ranito – Professora do 1.º ciclo  

  

Para mais informações, consulte a  ficha técnica da ação.