Etapas da Missão Space Lab

Descrição das 4 fases do desafio | Cronograma

Alasdair Allan/@aallan — © Babilim Light Industries

Fase 1: Planeamento da experiência

12 de setembro – 28 outubro de 2022

Planificação e submissão do plano de uma experiência que possa ser executada num dos novos computadores Astro Pi na ISS. As equipas que passarem a Fase 1 serão notificadas pela organização em meados de novembro de 2022.

Informe-se também sobre os critérios exigidos para as propostas  e dos requisitos para as experiências subordinadas aos temas Vida no Espaço e Vida na Terra

Fase 2: Codificação

Meados de novembro de 2022 – 24 de fevereiro de 2023

As equipas que passarem a Fase 1 recebem um kit Astro Pi e poderão utilizá-lo para executar os seus programas na Terra. Os mentores deverão submeter o programa completo da sua equipa. O Astro Pi HQ testa cada programa submetido e avalia a viabilidade de cada experiência.

Fase 3: Implementação a bordo

Meados de abril – maio de 2023

As experiências que forem aprovadas nos testes da Fase 2 recebem o 'status de voo' para poderem ser implementadas e executadas a bordo da ISS.

Fase 4: Análise e relatório

Meados de maio – junho de 2023

As equipas recebem os seus dados experimentais da ISS para análise, redigem os seus relatórios finais e os seus mentores submetem o relatório da equipa. Os melhores relatórios serão selecionados como os vencedores desta edição da Missão Space Lab!

Cronograma do desafio

A imagem seguinte mostra o cronograma da presente edição da Missão Space Lab. O respetivo PDF também está disponível para download.