O Espaço à Quarta | 1.ª edição


A Ciência Viva e o ESERO Portugal, em colaboração com a Agência Espacial Portuguesa, foram responsáveis pela 1.ª edição d′O Espaço à Quarta, que decorreu no primeiro semestre de 2021.

Trata-se de um ciclo de conversas on-line que decorreu sempre na quarta-feira da 4.ª semana de cada mês, às 19h. Nesses dias, o evento foi transmitido sempre em direto no nosso canal de YouTube.

Voltaremos para a 2.ª edição d′O Espaço à Quarta depois do Verão, em data a confirmar. Os próximos convidados serão anunciados atempadamente. Entretanto, as primeiras 6 sessões encontram-se disponíveis aqui.

Saibam ainda o que é O Minuto do Professor e aproveitem também para conhecer cada um dos 6 primeiros convidados.

Esta é uma ação gratuita, não necessita de qualquer tipo de registo e é destinada ao público em geral. Chamamos a atenção da comunidade educativa que este será mais um recurso para a utilização do Espaço em contexto de sala de aula.


Vídeos das primeiras sessões

(Re)veja aqui as 6 primeiras sessões d′O Espaço à Quarta. Todas elas incluem a rubrica final O Minuto do Professor, na qual a professora Adelina Machado, Coordenadora Educativa do ESERO PT, faz o enquadramento dos temas abordados em cada sessão com os nossos recursos educativos:

Nota: Todas as sessões de O Minuto do Professor podem ser encontradas na nossa página de recursos.

 

 

O que é O Espaço à Quarta?

Clique aqui para saber mais sobre esta iniciativa, os seus objetivos e para conhecer os nossos 6 primeiros convidados, entre Janeiro e Junho.

Todas as sessões da 1.ª edição desta iniciativa foram transmitidas no canal de YouTube da Ciência Viva. O público teve a oportunidade de colocar as suas questões em direto, na janela de chat desta plataforma. O Espaço à Quarta contou sempre com a participação de investigadores e especialistas de empresas que trabalham em Portugal ou no estrangeiro.

A 2.ª edição d′O Espaço à Quarta deverá continuar nos mesmos moldes da 1.ª. Voltaremos depois das férias com novos convidados. Assim que pudermos daremos novidades. Continuamos a contar convosco!




Partilhe





Outras iniciativas