Questões-problema, relatórios e pósteres

    Questões-problema, relatórios e pósteres

Apresentamos aqui mais informações sobre cada uma das 5 equipas referidas, começando pelos nomes dos professores que acompanharam os projetos e as questões que serviram como ponto de partida para os seus trabalhos. Em alguns casos, dispomos também dos pósteres que utilizaram para promover os seus projetos, os seus relatórios científicos, artigos de jornal e outras partilhas interessantes.

 

  • OS 20 AFONSINHOS (Faro)

    • Professora Berta Catarina da Costa Rodrigues • 20 alunos do 8.º ano • Escola Básica 2, 3 D. Afonso III

    • Questão-problema: “O que posso eu fazer, enquanto jovem, para construir uma sociedade capaz de enfrentar períodos de seca cada vez mais longos?

 

  • CLIMALVA (Alverca do Ribatejo)

    • Professora Marina Nunes e Professor Rui Patrício • Escola Básica da Malva Rosa

    • Questão-problema: “A poluição atmosférica na cidade de Alverca aumenta durante o tempo letivo. Como podemos minimizar este problema?

 

  • GREEN_TEAM (Joane)

    • Professora Isabel Guerreiro de Almeida • 4 alunos do Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado

    • Questões-problema: “As espécies de árvores existentes na nossa escola filtram grandes ou pequenas quantidades de CO2 atmosférico? Quais são as melhores espécies autóctones capazes de filtrar uma maior quantidade de CO2 atmosférico?” 

    • Relatório final do trabalho

 

  • ATÉ À ÚLTIMA GOTA (S. Brás de Alportel)

    • Professores Ricardo João Pereira Martins e António Santos • Escola Secundária José Belchior Viegas

    • Questão-problema: “Como mitigar as perdas de água em São Brás de Alportel, utilizando-a de forma mais sustentada, face à duração cada vez mais prolongada das secas?” 

    • Padlet com o trabalho desenvolvido e conclusões

    • Póster com os resultados

 

  • SBAR (S. Brás de Alportel)

    • Professores Ricardo João Pereira Martins e António Santos • 4 alunos do 10.º ano • Escola Secundária José Belchior Viegas

    • Questão-problema: “Como é que as indústrias na região da Mesquita afetam a qualidade do ar?” 

    • Artigo sobre o projeto num jornal local, o Sambrasense

    • Póster promocional

 





Partilhe