Formações de professores - Da Terra a Marte


Inscrições abertas para as ações de curta duração A Terra, o nosso frágil planeta Robôs em Marte.

Como é o nosso planeta visto do espaço? Como podemos controlar as condições de habitabilidade das futuras instalações em Marte? Como funciona um robô? 

O ESERO Portugal organiza regularmente formações gratuitas para professores sobre temas ligados ao espaço e que poderão ser integrados nos programas curriculares dos vários ciclos. Em todas as ações serão fornecidos materiais de apoio. 

Terra, o nosso frágil planeta 
 

 

 

 

Data: 1 de abril de 2017

Horário: 14h às 18h
Destina-se a professores do 1º e 2º ciclo, códigos de docência 110, 230 e 240
Local: Instalações do Páteo - Veterinário; Educação; Águas e Saneamento | Caminho Cerro da Águia 101T, 8200 Albufeira

 

Como se relacionará a dimensão da Terra, enquanto um pequeno planeta azul flutuando no espaço vazio, com as dimensões do nosso Universo? Esta pequena esfera é a nossa casa e deveremos trabalhar em conjunto para valorizar o único refúgio que temos no espaço.

Esta formação utilizará a metodologia IBSE - Inquiry Based Science Education.

Uma formação Space Awareness um projecto que visa inspirar os mais jovens para a ciência, tecnologia e a exploração espacial.

Mais informações e inscrições aqui.

 


Robôs em Marte
 
 

 

 

 

Data: 1 de abril de 2017

Horário: 10h30 às 18h
Destina-se a professores do 3º ciclo e ensino secundário, códigos de docência 420, 500, 510, 520, 530, 540, 550
Local: Instalações do Páteo - Veterinário; Educação; Águas e Saneamento | Caminho Cerro da Águia 101T, 8200 Albufeira 

 

Neste curso de formação iremos debater a importância da exploração espacial robótica.

Utilizando kits Lego Mindstorm iremos montar um robô e utilizaremos sensores para analisar o ambiente circundante e conduzir um robô através de um percurso predefinido.

Mais informações e inscrições aqui


Estas ações de curta duração são certificadas pelo Centro de Formação Ciência Viva (ao abrigo do decreto lei nº 22/2014). 




Partilhe





Outras iniciativas