SpaceUp Portugal 2019 - Inscrições encerradas


No dia 9 de fevereiro, o Pavilhão do Conhecimento recebeu pela segunda vez o SpaceUp, a "unconference" sobre o Espaço. Tratou-se no fundo de uma conferência informal que foi criada em tempo real pelos seus participantes. Todos foram encorajados a dar palestras, iniciar discussões ou moderar sessões, de uma forma ativa e dinâmica. Puderam inclusivamente decidir no momento qual será a própria estrutura do evento.

Esta "unconference" teve como objetivo promover a apresentação e a discussão de ideias sobre a Exploração Espacial por parte de todos os seus intervenientes, que tanto poderiam ser especialistas na área do Espaço como meros curiosos nesta matéria. Apenas se pedia que os temas abordados estivessem relacionados de forma direta ou indireta com o Espaço ou com a Aeronáutica. Os interessados trouxeram assim consigo o seu próprio material (laptop, apresentações em PowerPoint, etc.) e fizeram apresentações com durações aproximadas de 15 minutos.

O único requisito para participar era o de ter interesse nesta temática. O SpaceUp abriu as portas a todos, sem exceções e sem qualquer limite de idade. Teve como língua oficial o Inglês, para que todos pudessem percber os temas abordados.

A organização deste evento esteve a cargo do ESERO Portugal, em parceria com o Space Generation Advisory Council.


Inscrições: As inscrições encontram-se agora encerradas.

Quer saber mais? Veja o vídeo em baixo e, caso ainda não o tenha feito, consulte a página oficial do SpaceUp.


O que é afinal o SpaceUP? (Vídeo em Inglês)

 

O SpaceUp Portugal é organizado pela Space Generation Advisory Council e pelo ESERO Portugal em parceria com a ESA e a Ciência Viva.




Partilhe





Outras iniciativas