Conversas sobre o Espaço nos Centros Ciência Viva


Descrição do evento

O ciclo de conversas "À Descoberta do Universo" vai decorrer em 15 Centros Ciência Viva, de 27 de setembro de 2019 a 30 de maio de 2020. Trata-se de um programa educacional e de divulgação organizado pelo astrónomo Tiago Campante, que dinamizará as sessões na companhia de um(a) investigador(a) convidado(a). Serão abordados diversos temas da Astrofísica moderna, como por exemplo os exoplanetas, a exploração espacial, os buracos negros ou mesmo as ondas gravitacionais.


Algumas informações importantes

A entrada é gratuita e aberta a todos, não há necessidade de fazer qualquer pré-inscrição e o público participante será constantemente convidado a intervir. As sessões serão faladas em Português, espera-se que durem cerca de 2 horas e cada uma deverá ser moderada por um membro local de cada Centro. Para mais informações sobre este evento, clique aqui.


Onde e quando?

"À Descoberta do Universo" estará em digressão um pouco por todo o País, do Minho ao Algarve, passando inclusivamente pelos Açores. Segue-se um pequeno resumo do evento e a lista completa dos Centros e datas de cada sessão:




Partilhe





Outras iniciativas