situs slot gacor slot pulsa 10k situs togel toto 4d Togel 4D situs toto togel 4d situs togel resmi toto 4d Bandar Togel Resmi Toto Macau situs togel terpercaya toto togel macau 4d slot online gacor agen slot terbaru togel toto slot toto togel macau 4d togel toto Macau 4D situs judi slot gacor resmi terbaru Situs Togel terlengkap toto togel macau 4d agen slot online toto togel Macau situs togel toto Terpercaya togel toto 4d togel toto Macau 4d bandar togel terpercaya toto togel 4d resmi situs toto togel macau 4d situs toto togel terpercaya situs toto 4d togel terpercaya situs togel 4d terpercaya toto togel situs toto togel 4d situs toto togel terpercaya Toto Togel Terpercaya
EcoFantásticos
situs slot gacor slot pulsa 10k situs togel toto 4d Togel 4D situs toto togel 4d situs togel resmi toto 4d Bandar Togel Resmi Toto Macau situs togel terpercaya toto togel macau 4d slot online gacor agen slot terbaru togel toto slot toto togel macau 4d togel toto Macau 4D situs judi slot gacor resmi terbaru Situs Togel terlengkap toto togel macau 4d agen slot online toto togel Macau situs togel toto Terpercaya togel toto 4d togel toto Macau 4d bandar togel terpercaya toto togel 4d resmi situs toto togel macau 4d situs toto togel terpercaya situs toto 4d togel terpercaya situs togel 4d terpercaya toto togel situs toto togel 4d situs toto togel terpercaya Toto Togel Terpercaya
EcoFantásticos

   EcoFantásticos


  • Nome da equipa / projeto:

    EcoFantásticos (Lisboa)

    O que poderemos fazer para ajudar os insetos polinizadores de forma a contribuírem para a biodiversidades dos ecossistemas.

  • Nome da EscolaEscola Básica do 1.º Ciclo de Santo Amaro, Lisboa

  • Constituição da equipa:

    • Professoras: Maria do Céu Tavares (professora titular) e professora da CAA

    • Alunos: 18 alunos do 3º ano de escolaridade, turma B

 

  • Breve descrição do projeto:

A monitorização do nosso Canteiro para Insetos continua a ser realizado com a recolha de imagens (evidências) para realizarmos propostas de trabalho, concursos, leituras, experiências e pesquisa, orientada através de desafios e organizada pelos alunos através dos seus formulários do Google e do e-Portefólio Reflexivo de Aprendizagem.

Para além dos momentos de trabalho autónomo privilegiam-se também momentos de trabalho colaborativo (como montar o hotel para insetos – com o levantamento dos materiais cada família poderá contribuir), para se proceder a sua recolha e realização de um momento assíncrono com a sua montagem que será partilhado com os alunos, em momento síncrono.

 

 

  • Link de uma plataforma digital criada pela equipa para publicar os resultados: Google Drive dos Detetives do Clima do 3.º B 

Conteúdos: Clima (contextualização da experiência sobre as alterações climáticas ilustrada pelas fotos mais abaixo) | Ecofantásticos (canteiros, hotel de insetos e o desafio climático) | Biografias de alguns dos alunos da equipa | O projeto dos Ecofantásticos revisto pela Dra. Ana Bastos | Outros

 

 

  • Fotografias relevantes do trabalho desenvolvido

    • Consequências das alterações climáticas

 

 

    • Canteiros para insetos polinizadores 

 
 
  • Diagrama do projeto realizado pelo aluno Max Finke:

 



Partilhe





Outras iniciativas