Ação em Ferramentas Digitais: Páginas web


Em Fevereiro, o ESERO Portugal - em colaboração com a IBM - estreou uma nova formação destinada a professores do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário!

Trata-se da ação de curta duração “Ferramentas digitais: Conceção e gestão de páginas web”. Tem como objetivo ajudar os docentes a construirem uma página web de raiz, utilizando o Google Sites. Foi dada em formato online nos dias 17 e 24 de Fevereiro das 18h00 às 20h00, num total de 4 horas. Saiba tudo aqui. 

 

A ação foi ministrada de acordo com a metodologia Inquiry Based-Learning. Consulte todas as informações sobre os seus objetivos e conteúdos: 

 

Ferramentas Digitais: Conceção e gestão de páginas web (Online)

17 e 24 de Fevereiro das 18h00 às 20h00 | 4 horas de formação em 2 dias |

3.º Ciclo do Ensino Básico + Ensino Secundário | Online


Conteúdos:

Nesta ação pretende-se que os formandos aprendam a construir uma página web de raiz. Para esse efeito, foi utilizado o Google Sites, uma ferramenta gratuita e intuitiva que permite integrar toda a espécie de recursos (vídeos, imagens, PDFs, apresentações, jogos interativos, questionários...).

Trata-se de uma excelente forma de criar uma página pessoal, portefólios, escape rooms, cursos, etc. Com tudo o que os professores precisam para publicarem na internet os projetos dos alunos que forem dinamizados na sala de aula ou nos clubes de ciência.

Esta formação destinou-se a professores do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário. 


Objetivos:

  • Dar a conhecer ferramentas e recursos digitais e tecnológicos de interesse científico e pedagógico;

  • Fomentar o desenvolvimento de projetos devidamente elaborados;

  • Incentivar a partilha de trabalhos entre os professores;

  • Dotar os professores de exemplos já experimentados em sala de aula e que possam ser replicados de uma forma fácil e eficiente sem prejuízo de outras práticas letivas.


Programa:

Esta ação foi dividida em duas partes:

  • Dia 17: Foram dadas todas as indicações necessárias para a criação de uma página web de raíz, usando o Google Sites. Foi pedido aos formandos que apresentem sugestões para a sua sala de aula.

  • Dia 24: Foram apresentados os trabalhos dos professores e analisadas as suas propostas, de forma a que os formandos pudessem expor as suas dúvidas.


Inscrições:

Foram feitas aqui, na página do Centro de Formação Ciência Viva. Mais informações aqui.




Partilhe





Outras iniciativas