Reveja a Final da 2.ª edição do CanSat Jr

   Reveja a Final da 2.ª edição do CanSat Jr


A grande final da 2.ª edição do CanSat Júnior decorreu na Escola Básica André de Resende, em Évora, no dia 25 de Junho de 2022. Veja aqui as fotos e os vídeos do evento!

Cerca de 80 alunos e professores do 3.º Ciclo do Ensino Básico, provenientes de várias escolas de todo o País, lançaram os microssatélites em lata que construíram a partir de um balão meteorológico e utilizaram-nos para medir a pressão e temperatura atmosféricas. 

A equipa TugaSpace do Agrupamento de Escolas da Lousã sagrou-se campeã. Conheça aqui todas as equipas que subiram ao pódio. Mas no fim, estão todas de parabéns pelas suas excelentes prestações!


Sobre a Final

Dez equipas de alunos, com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos, participaram na final da 2.ª edição do CanSat Jr, que este ano decorreu na Escola Básica André de Resende, em Évora. LER MAIS >>

 

Senhoras e senhores... os vencedores!

A final desta edição do CanSat Jr foi ganha pela equipa TugaSpace, do Agrupamento de Escolas da Lousã, orientada pelo professor Miguel Matos. Os jovens campeões já tinham sido uma das equipas vencedoras do prémio intermédio, o que lhes permitiu ter uma participação especial extra-concurso na 9.ª edição CanSat Portugal dos “mais crescidos”, com equipas de alunos do Ensino Secundário.

No segundo lugar ficaram os CanSatos, do Colégio Santa Maria, em Lisboa. O terceiro lugar foi repartido por duas equipas: as alunas da RibaSatSTAR, do Externato Ribadouro, no Porto; e os GulbenkianSats, do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga.

Tal como no ano passado, todos revelaram grande entrega, entusiasmo e espírito de entreajuda. Por isso... Parabéns a todos os participantes!

 

 

 

Agradecimentos

O ESERO Portugal e a Ciência Viva agradecem à sua equipa técnica, liderada por Filipe Almeida e André Breda, alumni do CanSat Portugal; a António Pacheco pela organização e realização dos lançamentos; ao júri; à Agência Espacial Portuguesa; à ANACOM, à Câmara Municipal de Évora, aos Serviços da Proteção Civil e, claro, à Escola Básica André de Resende.

 

Vídeos e galeria de fotos

Apresentamos 3 vídeos do evento. O primeiro é comentado e tem a duração de 4 minutos e meio; o segundo não é comentado e dura apenas 1 minuto; e no último, os alunos foram desafiados a responder à questão “O que é o CanSat Jr?” usando poucas palavras.

 




Partilhe





Outras iniciativas