Workshop do CanSat Portugal para Professores

10.ª edição | 2022/2023

 

 

Já falta pouco para darmos início à 10.ª edição do CanSat Portugal! E para começarmos da melhor maneira, apresentamos... [rufar de tambores] o nosso Workshop anual de Formação de Professores para o CanSat!

Recordamos que este workshop é OBRIGATÓRIO para quem participa pela primeira vez nesta competição e serve para dar apoio aos professores participantes, pelo que não é acreditada. No entanto, todos os formandos terão direito a um certificado de presença e os formadores abordarão todas as áreas disciplinares transversais a este projeto escolar.

O workshop vai decorrer no dia 19 de Novembro e terá a duração total de 10 horas. Será dado em formato PRESENCIAL no Pavilhão do Conhecimento.  

Formação presencial

O Workshop de Formação de Professores CanSat tem como objetivo apoiar os professores que pretendem participar na 10.ª edição desta competição. Vai decorrer no dia 19 de Novembro  no  Pavilhão do Conhecimento , entre as  9h00 e as 19h00 .

A formação propriamente dita deverá ter a duração de 8 horas e contará com um intervalo de hora e meia para almoçar mais pausas para café.

Apresentação dos formandos (2018)
Formação em soldadura (2016)
Construção de paraquedas (2019)

Informações importantes

  • Chamamos a atenção que a frequência neste workshop é  obrigatória para os professores que querem participar pela primeira vez nesta competição com os seus alunos.

  • Os professores que já participaram anteriormente nesta formação poderão inscrever-se de novo, sendo a sua inscrição aprovada em função do número de vagas disponíveis.

  • Recordamos ainda que os professores não precisam de ter as equipas já formadas nesta fase inicial da competição . Por outro lado, dado o número crescente de colegas que nos anos anteriores revelaram interesse nesta formação, agradecemos que estejam conscientes que os professores inscritos neste workshop também serão desafiados a participar na presente edição do concurso (embora não sejam obrigados a fazê-lo).

  • Esta formação não é acreditada, sendo apenas fornecido um certificado de presença.

Inscrições

Devido ao número elevado de participantes, as inscrições estão agora ENCERRADAS

 

CanSat Portugal

O CanSat Portugal é um concurso que desafia os alunos do Ensino Secundário de todo o País a projetar e a construir um modelo funcional de um micro-satélite ou CanSat, cujos sistemas base - antena, bateria e sensores - terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante. 

Quer saber mais sobre esta competição? Visite a página do CanSat Portugal da edição anterior e aproveite para ver vídeos e fotos da final .

Nota : Em breve lançaremos a página desta edição do CanSat e publicaremos uma versão atualizada do seu regulamento.