Sobre o Moon Camp @ School

O Moon Camp @School é no fundo uma nova plataforma de partilha não-competitiva de projetos para a comunidade educativa do Moon Camp. 

Os trabalhos apresentados pelas equipas devem ser realizados em contexto de sala de aula e estar relacionados com a exploração da Lua e a modulação lunar. Podem variar entre experiências científicas, projetos artísticos ou práticos, concepção de infraestruturas espaciais, modelos de impressão 3D, ou mesmo ser mundos virtuais ou de realidade aumentada!

Os projetos podem ser desenvolvidos no contexto da participação nas outras categorias do Moon Camp ou ser totalmente independentes. Todos os que cumprirem os requisitos estipulados para esta categoria receberão um certificado especial de participação e serão expostos na plataforma online do Moon Camp.

Condições de participação

  • Todos os alunos com  idades iguais ou inferiores a 19 anos de idade  podem participar e devem trabalhar em equipa;

  • Os projetos devem ser supervisionados por um professor ou educador para poderem ser partilhados com a comunidade Moon Camp @School. Se os alunos forem menores de idade, o projeto deve ser submetido por um adulto;

  • Os estudantes que frequentarem uma instituição de ensino superior não podem participar;

  • Tanto os professores/educadores como as escolas ou clubes de ciências podem ter várias equipas inscritas;

  • As equipas que participarem no Moon Camp @School estão autorizadas a submeter um projeto nas categorias Discovery, Explorers ou Pioneers.

Inscrições e prazos

Preencha o formulário do Moon Camp @School para inscrever uma equipa nesta categoria. 

Os projetos podem ser submetidos até  18 de abril de 2023 . Consulte o respetivo  cronograma  .

Recursos educativos

Consulte vários recursos sugeridos pela ESA Education e programa ESERO, disponíveis na seção ' Recursos do Moon Camp @School ' na página oficial do Moon Camp @School.