situs slot gacor slot pulsa 10k situs togel toto 4d Togel 4D situs toto togel 4d situs togel resmi toto 4d Bandar Togel Resmi Toto Macau situs togel terpercaya toto togel macau 4d slot online gacor agen slot terbaru togel toto slot toto togel macau 4d togel toto Macau 4D situs judi slot gacor resmi terbaru Situs Togel terlengkap toto togel macau 4d agen slot online toto togel Macau situs togel toto Terpercaya togel toto 4d togel toto Macau 4d bandar togel terpercaya toto togel 4d resmi situs toto togel macau 4d situs toto togel terpercaya situs toto 4d togel terpercaya situs togel 4d terpercaya toto togel situs toto togel 4d situs toto togel terpercaya Toto Togel Terpercaya
Esero Portugal
situs slot gacor slot pulsa 10k situs togel toto 4d Togel 4D situs toto togel 4d situs togel resmi toto 4d Bandar Togel Resmi Toto Macau situs togel terpercaya toto togel macau 4d slot online gacor agen slot terbaru togel toto slot toto togel macau 4d togel toto Macau 4D situs judi slot gacor resmi terbaru Situs Togel terlengkap toto togel macau 4d agen slot online toto togel Macau situs togel toto Terpercaya togel toto 4d togel toto Macau 4d bandar togel terpercaya toto togel 4d resmi situs toto togel macau 4d situs toto togel terpercaya situs toto 4d togel terpercaya situs togel 4d terpercaya toto togel situs toto togel 4d situs toto togel terpercaya Toto Togel Terpercaya
Esero Portugal

   Recursos

Depois da Tempestade

Monitorizar o furação Matthew e analisar os seus efeitos



Nível de ensino

12.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano | 10.º Ano | 11.º Ano

Área disciplinar

Ciências Naturais | Geografia | Educação Tecnológica

Temática

Ensino da ciência | Exploração espacial | Geografia | Ambiente

Palavras-chave

EO | ESA | Esero | ESERO PT | Observação da Terra | Observação terrestre | satelites

Tipologia

Protocolo experimental


Estas atividades utilizam o exemplo do furacão Matthew para explorar as aplicações das informações, provenientes da observaçãoda Terra, da monitorização de furacões e da avaliação das suas consequências. Os alunosvão aprender como evolui um furacão e o impacto que um tempo atmosférico extremo pode ter na sociedade. Isto será feito por comparação de imagens de satélite.A atividade pode ser completada quer numa sala de TIC`s (Tecnologia de Informação e Comunicação na qual os alunos aprendem, cada um para si, mais sobre as imagens visionadas ou podem ser ensinados, em sala deaula, através de uma forma mais ativa de aprendizagem.