Esero Portugal

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Depois da Tempestade

Monitorizar o furação Matthew e analisar os seus efeitos



Nível de ensino

12.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano | 10.º Ano | 11.º Ano

Área disciplinar

Ciências Naturais | Geografia | Educação Tecnológica

Temática

Ensino da ciência | Exploração espacial | Geografia | Ambiente

Palavras-chave

EO | ESA | Esero | ESERO PT | Observação da Terra | Observação terrestre | satelites

Tipologia

Protocolo experimental


Estas atividades utilizam o exemplo do furacão Matthew para explorar as aplicações das informações, provenientes da observaçãoda Terra, da monitorização de furacões e da avaliação das suas consequências. Os alunosvão aprender como evolui um furacão e o impacto que um tempo atmosférico extremo pode ter na sociedade. Isto será feito por comparação de imagens de satélite.A atividade pode ser completada quer numa sala de TIC`s (Tecnologia de Informação e Comunicação na qual os alunos aprendem, cada um para si, mais sobre as imagens visionadas ou podem ser ensinados, em sala deaula, através de uma forma mais ativa de aprendizagem.