Campo de Astronomia ESO 2017




A quinta edição do Campo de Astronomia ESO, para alunos do ensino secundário, decorrerá entre 26 de dezembro de 2017 e 1 de janeiro de 2018, no Observatório Astronómico do Vale Aosta, em Itália. As inscrições decorreram até ao dia 11 de outubro.

Nesta edição os alunos vão explorar o tema "Distâncias no Universo" através de várias sessões astronómicas, incluindo palestras, actividades práticas e observações nocturnas com telescópios e instrumentos do observatório. Durante esta semana os alunos poderão também participar em atividades sociais como a prática de desportos de inverno e excursões.

Os alunos participantes têm que ter entre 16 e 18 anos (nascidos entre os anos 1999 e 2001). O custo de inscrição é de 500 Euros, e inclui alojamento com pensão completa no Hostel de Saint Barthelemy e outras atividades propostas no programa. A inscrição não inclui as despesas de viagem.

Para se candidatar, os estudantes submeteram um pequeno vídeo em inglês sobre o tema “Eu gostaria de descobrir/inventar ... porque...”. A melhor candidatura apresentada por um estudante residente num dos Países Membros do ESO terá direito a uma bolsa oferecida pelo ESO, a qual cobrirá o custo total do campo incluindo as viagens. Além disso, a Ciência Viva apoia a inscrição do melhor candidato português.

Este campo de férias é organizado pelo Observatório Europeu do Sul (ESO) em colaboração com o Sterrenlab. A Ciência Viva é um dos parceiros desta iniciativa. 

Mais informações aqui.




Partilhe





Outras Notícias


Formação da ESA em robótica e automação
Formação da ESA em robótica e automação


Formação - Compreender a Terra através do Espaço
Formação - Compreender a Terra através do Espaço


Plasmas para a Sociedade
Plasmas para a Sociedade