Inquérito da ESA: Missões espaciais até 2050




Qual a origem do Sistema Solar? Há mais planetas capazes de albergar Vida? Como se formou a Via Láctea? O que mais podemos aprender com os buracos negros? Estas são apenas algumas das questões que as missões científicas da Agência Espacial Europeia (ESA) estão actualmente a analisar.

Chegou agora o momento da ESA planear as suas próximas missões espaciais e o seu Director de Ciência, Günther Hasinger, resolveu convidar todos os cidadãos europeus com mais de 16 anos a contribuir também com a sua opinião.

Assim, a pedido do próprio, temos todo o prazer em partilhar aqui este breve inquérito online; criado com a intenção de dar a todos os Portugueses com a idade indicada a oportunidade de comunicarem ao Departamento Científico deste importante organismo europeu quais são para vós as grandes questões científicas que deverão ser abordadas pelas futuras missões espaciais até 2050: 

Link para o inquérito: https://esa.sciwise.org/survey/

Os nossos colegas da ESA reforçaram que estão muito interessados em saber a opinião do povo Português. 

Atenção: Os inquéritos têm que ser submetidos até ao final do mês de junho!

 

Nota Importante:

Esta investigação está a ser coordenada para a Agência Espacial Europeia pela instituição de caridade educativa, o Institute for Methods Innovation, e disponibilizada pela plataforma digital e apoio fornecido pela Qualia Analytics, totalmente compatível com o Regulamento Geral de Protecção de Dados da UE (GDPR). Pode consultar a política de privacidade aqui.




Partilhe





Outras Notícias


Moon Camp 2018/2019 - Vencedores e Evento Final
Moon Camp 2018/2019 - Vencedores e Evento Final


<i>Space Talks</i> da ESA em 2019
<i>Space Talks</i> da ESA em 2019


Reveja a 6ª edição do CanSat Nacional
Reveja a 6ª edição do CanSat Nacional