21 Novembro: cobertura do lançamento do Sentinel 6!




A Ciência Viva fez a cobertura do Lançamento do Sentinel-6! O evento teve lugar no sábado, dia 21 novembro, às 16:00. A sessão foi transmitida em live streaming em canal aberto a partir do Pavilhão do Conhecimento. 


A Ciência Viva e o ESERO Portugal, em colaboração com a Portugal Space (Agência Espacial Portuguesa), organizaram uma emissão online dedicada ao lançamento do Sentinel-6 e à importância desta missão espacial: o satélite mapeará 95% do oceano livre de gelo da Terra a cada 10 dias e fornecerá informações cruciais para a oceanografia e para o estudo da mudança climática.

Todos puderam participar em direto! A sessão foi transmitida no canal de YouTube do Pavilhão. Carolina Sá (da Portugal Space) foi a moderadora da sessão de abertura, que contou com as intervenções de Mauro Gameiro (Critical Software), Bruno Lucas (EUMETSAT) e Clara Lázaro (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto). Quem assistiu teve a oportunidade de colocar as suas questões em direto, no chat da plataforma.

Ricardo Conde (Presidente da Portugal Space) e Ana Noronha (Diretora Executiva da Ciência Viva) comentaram o lançamento do satélite, a partir das 16:50 (hora de Portugal Continental).

 

PROGRAMA

16:00
Abertura da sessão
Ana Noronha, Ciência Viva

16:05
Mesa redonda sobre a Missão Copernicus Sentinel-6

Mauro Gameiro, Critical Software
Bruno Lucas, EUMETSAT
Clara Lázaro, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Moderação: Carolina Sá, Portugal Space

16:50
Lançamento Sentinel-6
Ligação em direto ao site do lançamento com comentários de Ana Noronha e Ricardo Conde.

REVEJA A TRANSMISSÃO AQUI:


Saiba mais informações sobre o evento aqui, na notícia que foi publicada página do Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva.




Partilhe





Outras Notícias