O Espaço à Quarta | Novidades em breve


A Ciência Viva e o ESERO Portugal, em colaboração com a Agência Espacial Portuguesa, têm o prazer de anunciar a 1.ª edição d′O Espaço à Quarta.

Trata-se de um ciclo de conversas on-line que decorre sempre na quarta-feira da 4.ª semana de cada mês, às 19h. Nesses dias, o evento será transmitido sempre em direto no nosso canal de YouTube. A próxima sessão será no dia 23 de Junho com o convidado Bruno Carvalho, Engenheiro de formação e Diretor das empresas Ilex Space e D-Orbit.

Esta é uma ação gratuita, não necessita de qualquer tipo de registo e é destinada ao público em geral. Chamamos a atenção da comunidade educativa que este será mais um recurso para a utilização do Espaço em contexto de sala de aula.


Vídeos das primeiras sessões

(Re)veja aqui as 5 primeiras sessões d′O Espaço à Quarta. Todas elas incluem a rubrica final O Minuto do Professor, na qual a professora Adelina Machado, Coordenadora Educativa do ESERO PT, faz o enquadramento dos temas abordados em cada sessão com os nossos recursos educativos:

Nota: Muito em breve, teremos os todos as sessões de O Minuto do Professor na nossa página de recursos.

 

 

O que é O Espaço à Quarta?

Clique aqui para saber mais sobre esta iniciativa, os seus objetivos e para conhecer os nossos primeiros convidados, entre Janeiro e Maio.

Todas as sessões são transmitidas no canal de YouTube da Ciência Viva. O público pode colocar questões em direto, na janela de chat desta plataforma. O Espaço à Quarta conta sempre com a participação de investigadores e especialistas de empresas que trabalham em Portugal ou no estrangeiro.

 

Próxima Sessão

23 JUNHO · 19.00

Com: Bruno Carvalho, Engenheiro de formação, especializado em Electrónica e Computação; Diretor das empresas Ilex Space e D-Orbit

Moderação: Ana Noronha, Diretora da Ciência Viva

Bruno Carvalho, Diretor da D-Orbit e Ilex Space, será o convidado da sexta sessão. Irá abordar o papel que a D-Orbit tem desempenhado para resolver o problema do lixo espacial, promovendo um acesso sustentável às tecnologias espaciais e preservando o acesso ao Espaço, cujas aplicações temos vindo a demonstrar ao longo desta série de sessões.

Bio:
Bruno Carvalho tem um Mestrado e uma Licenciatura em Electrónica e Engenharia da Computação pelo Instituto Superior Técnico. 
É o Director da Ilex Space desde 2017. Esta empresa oferece aos seus clientes serviços de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Internacionalização e apoio à exportação, contando com a ajuda de uma ampla rede global. Em 2019 assumiu também o cargo de Diretor da D-Orbit, onde procura redefinir o comissionamento e o descomissionamento da indústria espacial, abordando as suas deficiências e preservando os recursos espaciais. 

 




Partilhe





Outras iniciativas