9.º Workshop do CanSat Portugal para Professores


O ESERO Portugal está já a preparar a 9.ª edição do CanSat Portugal para o ano letivo de 2021/2022! Antes de abrirmos as inscrições, demos o nosso Workshop anual de Formação de Professores para o CanSat.

Recordamos que este workshop é OBRIGATÓRIO para quem participa pela primeira vez nesta competição e que serve para dar apoio aos professores participantes, pelo que não é acreditada. Todos os formandos terão direito a um certificado de presença e os formadores abordarão todas as áreas disciplinares transversais a este ambicioso projeto escolar.

O workshop foi dado em formato PRESENCIAL, no Pavilhão do Conhecimento, no dia 6 de Novembro e teve a duração total de 10 horas. 

 

Formação presencial

O Workshop de Formação de Professores CanSat, referente à 9.ª edição deste concurso, decorreu no dia 6 de Novembro no Pavilhão do Conhecimento, entre as 9h00 e as 19h00.

A formação propriamente dita teve a duração de 8 horas e contou com um intervalo de hora e meia para almoçar mais pausas para café.

 

Informações importantes

Chamamos a atenção que a frequência neste workshop é obrigatória para os professores que querem participar pela primeira vez nesta competição com os seus alunos. 

Os professores que já participaram anteriormente nesta formação poderão inscrever-se de novo, sendo a sua inscrição aprovada em função do número de vagas disponíveis.

Recordamos ainda que os professores não precisam de ter as equipas já formadas nesta fase inicial da competição. Por outro lado, dado o número crescente de colegas que nos anos anteriores revelaram interesse nesta formação, agradecemos que estejam conscientes que os professores que se inscreveram neste workshop também serão chamados a participar nesta edição do concurso (embora não seja obrigatória a sua participação).

Esta formação não é acreditada, sendo apenas fornecido um certificado de presença.

 

Inscrições

As inscrições encontram-se agora encerradas e estiveram abertas até dia 1 de Novembro.

 

CanSat Portugal

O CanSat Portugal é um concurso que desafia os alunos do Ensino Secundário de todo o País a projetar e a construir um modelo funcional de um micro-satélite (CanSat), cujos sistemas base (antena, bateria e sensores) terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante. 

Quer saber mais sobre esta competição? Visite a nossa página do CanSat Portugal da 8.ª edição e aproveite para rever aqui a edição deste ano (vídeos e fotos incluídas). Pode ainda consultar, a título de curiosidade, o regulamento da 8.ª edição do concurso.

Nota: Em breve lançaremos a página desta edição do CanSat e atualizaremos o regulamento.




Partilhe





Outras iniciativas