Primeira etapa: Bragança

    Primeira etapa: Bragança

3, 2, 1... Começa a aventura!

SEGUNDA-FEIRA · 7 MARÇO

O Spatiobus foi recebido de manhã por Ana Noronha, os nossos colegas do Centro de Ciência Viva de Bragança e por Hermínia Saraiva e Marta Gonçalves da Portugal Space. Ivone Fachada, Diretora Executiva do Centro, deu as boas-vindas aos dois monitores, Thierry Duval e Nicolas Jongis.

Às 9h00 chegaram ao centro 180 alunos do ensino básico. Construíram pequenos foguetões pneumáticos, aprenderam o seu funcionamento e a finalidade das suas missões. Depois seguiu-se o ponto alto do espetáculo: os lançamentos. Efeito “Uau” garantido! As crianças ficaram encantadas com esta experiência.

 

Construindo foguetões

(Crédito: Ivone Fachada)

3, 2, 1... Lançamento!

(Crédito: Ivone Fachada)

 

TERÇA-FEIRA · 8 MARÇO

Como foi dia de chuva, as atividades foram todas realizadas numa sala do Teatro Municipal da cidade. Os 120 alunos presentes fizeram o workshop “Constrói a tua base marciana” e também lançaram foguetões pneumáticos.

No total, 300 alunos das escolas básicas de Bragança participaram nas atividades propostas pelo Spatiobus. Tanto as crianças como os professores foram para casa com estrelas nos olhos!

 

Os alunos realizaram várias atividades

(Crédito: Nicolas Jongis)

As Equipas do CCV de Bragança e do Spatiobus

(Crédito: Ivone Fachada)

 

O evento contou com a presença dos media. Artigos e reportagens: Jornal de Notícias | Rádio Brigantia | SAPO TekRTP | Rádio França Internacioanal

 

<< Cerimónia de abertura em Toulouse | Segunda etapa: Moimenta da Beira >>





Partilhe