Relatório da equipa portuguesa entre os três melhores do CanSat 2017




Temos o prazer de anunciar que a Agência Espacial Europeia (ESA) escolheu o relatório da equipa portuguesa, vencedora da competição nacional CanSat 2017, como um dos três melhores da competição europeia CanSat 2017. 

O CanSat é um concurso da ESA que desafia alunos do ensino secundário de todos os estados membros a projetar e construir um modelo funcional de um micro-satélite do tamanho de uma lata de refrigerante (CanSat). Além do projeto em si, são também avaliados os relatórios finais das equipas. Os relatórios são avaliados segundo a qualidade da sua análise de dados, escrita científica e apresentação do projeto.

A equipa açoriana ENTA Team SAT3, liderada pelo professor Duarte Cota, destacou-se, assim, entre as quinze equipas europeias, que segundo a ESA, apresentaram este ano relatórios de altíssima qualidade. 

Os nossos Parabéns à equipa ENTA Team SAT3 formada por: professor Duarte Cota, Ana Sofia Ribeiro Garcia, João Carlos Miranda Farias, João Costa Simões Chrystello, Mariana Filipa Viveiros Barbosa Marques, e Ricardo Jorge Andrade Sousa.




Partilhe





Outras Notícias


Formação da ESA em robótica e automação
Formação da ESA em robótica e automação


Formação - Compreender a Terra através do Espaço
Formação - Compreender a Terra através do Espaço


Plasmas para a Sociedade
Plasmas para a Sociedade