Space Talks da ESA em 2019




Depois do sucesso da primeira edição das Space Talks em 2018, a ESA repetiu a iniciativa este ano. De 21 de junho a 31 de outubro de 2019, profissionais e entusiastas do Espaço tiveram a oportunidade de apresentar as suas pesquisas, aplicações e paixões sobre este tema um pouco por toda a Europa. Quem participou nas Space Talks deste ano teve a oportunidade de descubrir como o Espaço continua a inspirar-nos e a preparar-nos para o futuro.


Tema deste ano: 50 Anos da Ida à Lua

Em 2019 celebramos o 50º aniversário da chegada do Homem à Lua. A ESA decidiu assim dedicar a edição das Space Talks deste ano a este evento histórico, com o objetivo de promover a partilha de ideias sobre este assunto e ajudar a perceber em que medida a alunagem humana de 1969 nos inspirou e mudou as nossas vidas.

Nota: Já agora, aproveite para conhecer também o programa das atividades promovidas este ano pelo ESERO Portugal e pela Ciência Viva para festejar este importante aniversário.


Objetivos desta iniciativa da ESA 

As Space Talks foram concebidas com o objetivo de criar uma consciência geral pró-Espaço, através de comunicações e debates informais e eventos nos Estados Membros da ESA. A nível europeu, pretende-se promover o Espaço na corrida para o Space19+, bem como o futuro dos Programas Espaciais Europeus.

Mais uma vez, as Space Talks oferecem aos seus participantes uma grande oportunidade para se tornarem também embaixadores do Espaço.

Saiba mais informações aqui.


Vídeo de apresentação

Deixe-se contagiar pelo espírito do Espaço e veja aqui o vídeo de apresentação deste ano das Space Talks da ESA!





Partilhe





Outras Notícias


Mini-site da ESA Education para os mais novos!
Mini-site da ESA Education para os mais novos!


Os projetos dos Detetives do Clima 2020
Os projetos dos Detetives do Clima 2020


Reveja a palestra de João Lousada!
Reveja a palestra de João Lousada!